Abaixo assinado contra a derrubada da mata nativa da Av. Guaíba 12.100 Porto Alegre/RS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

A comunidade da zona sul, através das suas associações, Clube do professor gaúcho e outras entidades, convocam a comunidade a participarem da mobilização para impedir a destruição de uma extensa área verde, localizado na Av. Guaíba 12.100, ao lado do CPG. Trata-se de uma área de 12,9 ha que, além de abrigar um arroio, possui rica fauna e flora que foi adquirido pela incorporadora Maiojama, com intuito de construir um condomínio. O projeto original prevê a canalização do arroio, abertura de quatro quadras e a construção de edificações de dez andares. As tratativas de tal empreendimento iniciaram-se em 2000 mas a época, por ação dos moradores, foi embargada e esteve suspensa até o presente momento.

Infeizmente, a Maiojama recentemente obteve a aprovação da prefeitura de Porto Alegre é demais órgãos responsáveis e, em breve, dará indício as obras. Para evitar tamanha destruição a comunidade está ativa e já realizou dois encontros, sendo a mais recente no do 23/10/2018 em que foram deliberadas no sentido de impedir a implementação do referido condomínio. Uma das ações previstas consiste em dar entrada com uma ação civil pública. Na próxima terça feira, 30/10/2018, às 19:30, no Clube do Professor Gaúcho, o grupo de moradores se reunirá novamente para dar andamento a tais questões.

É de extrema importância a mobilização de todos os moradores e comerciantes da zona sul. Pedimos de, além de comparecer e compartilhar, assinar este abaixo assinado a fim de demonstrar o grande número de pessoas interessados na preservação da área.

Hoje: Larisse Cristina está contando com você!

Larisse Cristina Bottini precisa do seu apoio na petição «Somos contra a derrubada da mata nativa da Av. Guaíba 12.100 Porto Alegre/RS!». Junte-se agora a Larisse Cristina e mais 1.612 apoiadores.