SOLICITAÇÃO DE AMBULANCHA – SAMU PARA AS COMUNIDADES DE ILHA DE MARÉ

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

O intuito deste abaixo assinado é solicitar a atenção especial dos responsáveis pela administração do serviço médico (AMBULANCHA DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA – SAMU) da cidade do Salvador. Solicitamos ao Excelentíssimo Senhor Prefeito do Salvador, Vereadores da cidade do Salvador, deputados estaduais e federais,  representantes do Ministério Público do Estado da Bahia, Ministério Público Federal e  Defensoria Pública do Estado da Bahia, Defensoria Pública da União e demais órgãos apreciação de nossas reivindicações.

A AMBULANCHA não está sediada em Ilha de Maré, o transporte médico quando era disponibilizado à população se deslocava de sua base no continente até a ilha, gastando muito tempo e aumentando a chance de óbito. Queremos que a AMBULANCHA fique sediada (ancorada) na Ilha de Maré, uma vez que o tempo para atendimento médico diminuirá consideravelmente, aumentando as chances de sobrevivência dos pacientes.

A saúde é um dos maiores problemas enfrentados pelas comunidades de Ilha de Maré, sempre fez parte das propostas apresentadas pelos políticos, todavia, poucas foram cumpridas.

O direito à saúde é indissociável do direito à vida, é direito fundamental, que tem por inspiração o valor de igualdade entre as pessoas. O direito a saúde implica também na garantia ampla de qualidade de vida, em associação a outros direitos básicos.

As reivindicações expostas são decorrentes do descontentamento geral da comunidade, que necessita dos serviços prestados pela AMBULANCHA DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA – SAMU, e que há muitos anos não funcionam dentro do esperado.