Socorro! Ajudem a salvar a educação Brasileira

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!


 Nós, alunos do Colégio Sesi de Umuarama, viemos por meio desta petição impedir que nosso colégio, e diversas outras redes ligadas à educação, saúde, tecnologia e inovação fechem. O Presidente da República, juntamente com o Ministro da Economia, colocara em vigor uma medida provisória que realiza o corte de 50% das contribuições das empresas ao sistema S, a MP nº 932 de 2020. 

  O corte desses recursos prejudica, e em alguns casos, inviabiliza a principal rede apoio à tecnologia e inovação de empreendimentos industriais (como formação de profissionais e a saúde e segurança de milhões de trabalhadores). As redes afetadas estão sempre em parceria com o governo para ajudá-lo em diversas ocasiões, alguns exemplos são: parceria entre a Cesumar e o Sesi que ajuda crianças necessitadas, a ajuda do Senai no desenvolvimento de novas fórmulas de álcool em gel e a produção protetores faciais que estão sendo doados à saúde, a parceria do Senai com a GM que montou uma linha para consertar respiradores pulmonares defeituosos, os cursos à distância sobre a Indústria 4.0 disponibilizados pelo Senai de forma gratuita para 100 mil pessoa, sem falar nas diversas ações que o SESI e o SENAI vem realizando para suprir hospitais públicos com insumos e equipamentos necessários ao tratamento de doentes, como máscara, aventais e respiradores mecânicos, tendo também o valor de R$15mi que as duas entidades destinaram, em recursos, para projetos destinados a prevenir, diagnosticar e tratar o covid-19, e MUITO MAIS. 

 

  Em números, as consequências da MP são:

●     136 centros de educação profissional e serviços tecnológicos fechados;

●     830 mil vagas de qualificação profissional deixarão de ser ofertados;

●     150 escolas e centros de atendimento à saúde do trabalhador fechados;

●     217 mil vagas na educação básica e continuada cortadas;

●     1,9 milhão de pessoas perderão atendimento em saúde ;

●     204 mil vacinas deixam de ser aplicadas.

Nos ajude a evitar esse retrocesso nas áreas da saúde e educação, mantendo empregos e serviços prestados aos trabalhadores industriais e comerciais, além das contribuições ao combate do corona vírus.

“Somos uma rede de proteção social dos trabalhadores da indústria e milhares de famílias brasileiras. O eventual corte aprofunda ainda mais a crise que estamos vivendo” - Robson Andrade


Por favor, se você deseja um país melhor, assine.