Abaixo-assinado encerrado

CONTRA PROPAGANDA ENGANOSA E ATENTADO A NOSSA VIDA

Este abaixo-assinado conseguiu 54 apoiadores!

Os comércios varejistas estão repletos de produtos e de embalagens plásticas fabricadas com o ADITIVO OXI DEGRADÁVEL D2W, GO GREEN P-LIFE, dentre outros.

Pesquisas científicas mundiais, concluíram que esses produtos ao serem descartados transformam-se em MICROPLÁSTICOS. Eles contribuem com o EFEITO ESTUFA, CONTAMINAM O SOLO, OS RIOS E MARES E PODEM MATAR SERES VIVOS.

CIENTISTAS JÁ ALERTAM QUE GRANDE QUANTIDADE DE PEIXES E DERIVADOS ESTÃO CONTAMINADOS EXPONDO A NOSSA SAÚDE E NOSSA ÁGUA POTÁVEL PODERÁ TAMBÉM ESTAR ALTAMENTE CONTAMINADA. Uma pesquisa da Universidade do Arizona-USA apresentada em 17.08.2020 na sociedade científica American Chemical Society, mostra em tecidos do pulmão, fígado, baço e rim a presença de MICROPLÁSTICOS. Também já foram identificados em fezes humanas.

Os distribuidores desses aditivos, as indústrias de produtos plásticos que os utilizam e o comércio varejista te engana e ENRIQUECEM usando de má fé o nome OXI“BIO”DEGRADÁVEL. Estampam nas infinidades de embalagens e produtos mensagens e imagens de:“BIODEGRADÁVEIS”,“SUSTENTÁVEIS...” “AMIGO DO MEIO AMBIENTE”... Que seus produtos são a solução da poluição dos plásticos com a OXI“BIO”DEGRADAÇÃO. Faça uma pesquisa na internet e confira os danos que eles causam.

A União Europeia baniu eles do alcance dos consumidores.  No Brasil, tramitam no Congresso Nacional, Câmaras Municipais e Estaduais, Projetos de Lei para permitir e até obrigar o uso deste aditivo oxidegradável na fabricação de produtos e embalagens.

Diga NÃO a esses abusos! Faça  valer  sua voz!!!! NÃO COMPRE PRODUTOS PLÁSTICOS OXI“BIO”DEGRADÁVEIS E PRODUTOS EMBALADOS POR ELES.

Assine e convide o máximo de pessoas para assinarem esse abaixo assinado de apoio a Ação Civil Pública do Instituto Humanizar que tramita no Tribunal Federal-Curitiba contra as empresas: Altacoppo; Arcos Dorados (Mc Donalds); Casas Bahia (Via Varejo); Copobras; Eco Ventures (GoGreen P-Life); Lojas Americanas; Plaslix; Res Brasil (D2W); Strawplast; Supricorp (Gimba) e World Post.

Vamos pressionar o poder legislativo para banir o OXI“BIO”DEGRADÁVEL. Acompanhe o Processo da Ação Civil no site www.institutohumanizar.org.br

Muito obrigado pela sua atenção. Divulgue essa campanha ao máximo.

Hoje: Instituto Humanizar está contando com você!

Instituto Humanizar precisa do seu apoio na petição «Sociedade Civil: CONTRA PROPAGANDA ENGANOSA E ATENTADO A NOSSA VIDA». Junte-se agora a Instituto Humanizar e mais 53 apoiadores.