EU APOIO! TOMBAMENTO DO TEMPLO DA IGREJA BATISTA DO PINHEIRO, EM MACEIÓ/ALAGOAS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Com 2.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!

Depois de 51 anos o Templo da Igreja Batista do Pinheiro, um dos templos mais antigos do bairro do Pinheiro, Maceió-AL, vai deixar de existir.

Após o crime ambiental ocasionado pela BRASKEM, na exploração de Salgema no bairro, ocorreu um fenômeno geológico que desestabilizou o solo e está danificando os lares, estabelecimentos comerciais e templos, obrigando a comunidade a desocupar a região.

Com a desocupação, o bairro está sendo destruído. As casas, os estabelecimentos, os templos, tudo será demolido. Se já não é mais possível evitar a destruição do bairro, queremos evitar a destruição da nossa memória histórica e cultural, preservando o templo da Igreja Batista do Pinheiro, que desde a década de 1940 está presente no bairro do Pinheiro.

O pleito do Tombamento do Templo da IBP já foi protocolado junto à SECULT-AL, através de ofício (OFÍCIO Nº 04/2021, de 29/03/21, emitido pelo Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Medeiros), no dia 30/03/21 e aguarda as providências das autoridades competentes.

JÁ DESTRUÍRAM O NOSSO BAIRRO. QUEREM TAMBÉM APAGAR NOSSA HISTÓRIA, NOSSA MEMÓRIA... NÃO PODEMOS DEIXAR!

Está na hora dos órgãos públicos fazerem algo para preservar a história do Pinheiro.

Contamos com você!

Demonstre publicamente a sua indignação com o crime ambiental cometido assinando este manifesto apoiando o tombamento do nosso templo.

Hoje: Joyce Lys Freire Feijó está contando com você!

Joyce Lys Freire Feijó Silva precisa do seu apoio na petição «Sociedade alagoana: EU APOIO O TOMBAMENTO DO TEMPLO DA IGREJA BATISTA DO PINHEIRO EM MACEIÓ/ALAGOAS». Junte-se agora a Joyce Lys Freire Feijó e mais 1.986 apoiadores.