Por uma proposta pedagógica democrática!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!
Com 2.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!
Mariana Klafke criou este abaixo-assinado para pressionar SMED Porto Alegre e

As Comunidades Escolares da Rede Municipal de Porto Alegre, representadas por seus Conselhos Escolares, vêm, através deste, expressar o seu repúdio em relação à tentativa de alteração da proposta pedagógica e grade curricular por parte da Secretaria Municipal de Educação.

Não admitimos que mudanças tão importantes sejam feitas sem a participação das Comunidades Escolares, ainda mais com prazos extremamente curtos. Exigimos que esse processo de discussão seja feito de acordo com os tempos e métodos previstos em lei, com a ampla participação dos segmentos das Comunidades Escolares. Salientamos a importância de um Congresso Municipal de Educação para a construção de uma proposta única de currículo que parta de um processo democrático participativo, amparado pela lei da gestão democrática.

Por fim, ressaltamos que qualquer alteração de proposta pedagógica ou curricular na Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre deve ter como objetivo a qualificação da educação de nossas crianças e jovens, ampliando o acesso aos diferentes campos do conhecimento, e não restringindo!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!
Com 2.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!