Prefeito Rafael Greca queremos o Aplicativo da Gloriosa Guarda Municipal de Curitiba!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Regina Sikorski criou este abaixo-assinado para pressionar smds@.curitiba.pr.gov.br e

O Grupo de Segurança Comunitária Mercês +Segura entende que os Curitibanos, precisam ter mais uma forma de acesso aos atendimentos dos Gloriosos Guardas Municipais de Curitiba, podendo contar também com os benefícios tecnológicos e facilidades que um Aplicativo Exclusivo pode trazer.

Queremos além do contato tradicional via o telefone 153,  também ter contato com a Guarda Municipal de Curitiba através de um APLICATIVO EXCLUSIVO com todas as vantagens que o meio digital pode nos proporcionar como:

- Possibilidade de envio de imagens e vídeos com detalhes importantes do motivo de abertura da chamada e em tempo real;

- Poder estabelecer um contato direto com um Guarda Municipal através de um chat, por onde se poderá atualizar informações importantes para uma melhor resolução do problema que originou a abertura da chamada digital;

- Possibilitar o acompanhamento da evolução do atendimento, da sua abertura até a sua conclusão;

- Possibilidade de se pedir mais discretamente ajuda/socorro em situações onde a vítima não pode simplesmente pegar um telefone e falar que está em risco, pois o suspeito está próximo, dentro de um comércio, dentro de um tubo entre outras situações;

- Possibilidade de rápida implementação de evoluções tecnológicas que ocorrem na área de Segurança Pública;

- Permitir uma maior aproximação dos Curitibanos dos Guerreiros da Nossa Querida Guarda Municipal de Curitiba;

- Possibilidade de se implementar funcionalidades específicas, como exemplo: Um Botão de Pânico para Mulheres em Risco, com facilidades para um atendimento imediato (viatura mais próxima poder prestar atendimento pela localização do aparelho de celular)

É inadmissível que Curitiba, eleita em 2020 no Ranking Connected Smart Cities, Índice Geral como a 3ª Cidade com maior conectividade do Páis, não possua um aplicativo específico e estratégico para possibilitar uma real conectividade em uma das áreas com maiores problemas e grandes riscos, a da Segurança.

O Ranking Connected Smart Cities é composto por 70 indicadores em 11 eixos temáticos: Mobilidade, urbanismo, Meio Ambiente, Tecnologia e Inovação, Empreendedorismo, Educação, Saúde, Segurança, Energia, Governança e Economia.

A edição 2020 do Ranking Connected Smart Cities coleta dados e informações de todos os municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes (segundo estimativa populacional do IBGE em 2019), totalizando 673 cidades, sendo: 48 com mais de 500 mil habitantes, 274 com 100 a 500 mil habitantes e 349 com 50 a 100 mil habitantes.

Contatos:

contatodaregina@gmail.com

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!