Skoob deve considerar HQs no Paginômetro e na meta de leitura anual!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

A plataforma SKOOB, que deveria ser uma rede social de leitores, tem um problema que pode ser considerado algo muito triste para aficionados por Histórias em Quadrinhos, como eu.
A leitura de HQs não é contabilizada para o paginômetro principal, nem para a meta de leitura anual.
Eis a minha decepção ao corrigir as HQs que tenho (de livros para HQ) e perceber que minha meta de leitura anual simplesmente caiu. Apos alguns teste pude verificar o motivo disso, e descobro que isso também se aplica ao paginômetro, como explicam em seu FAQ.

As HQs têm se tornado cada vez mais populares, além de seu público já tradicional, e proporciona experiências de leitura tão profundas quanto os livros comuns. É um absurdo que uma rede social voltada à leitores faça essa distinção em algo tão fundamental para os usuários da rede, como a Meta de Leitura Anual.

Se você também concorda que as HQs (e quem sabe até as revistas que também são separadas) merecem também ser incluídas na meta de leitura anual, e apoia a criação de um paginômetro único no perfil, assine este abaixo-assinado.

Eu entendo que as HQs possuem um número menor de "palavras/página", no entanto, todo o trabalho artístico colocado nessas também deve ser considerado como leitura, poi não lemos apenas o que está nos balões, mas a obra como um todo, assim como acontece com os livros que contam com ilustrações, como os de Sherlock Holmes. E não devemos jamais todo o poder que a História em Quadrinho tem para ajudar na alfabetização, pois eu mesmo iniciei minhas aventuras no mundo da leitura através dos famosos gibis.

Hoje: Gabriel está contando com você!

Gabriel Ferreira precisa do seu apoio na petição «SKOOB: Skoob considere HQs no Paginômetro e na meta de leitura anual!». Junte-se agora a Gabriel e mais 8 apoiadores.