Pela saída do Kennedy Alencar da rádio CBN

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Há pelo menos 15 anos sou fã e ouvinte da rádio CBN, mas estou decepcionado com a participação do comentarista Kennedy Alencar e seus comentários tendenciosos, de defesa ao partido dos trabalhadores e seus condenados por corrupção, e das suas críticas ácidas aos demais partidos de oposição ao seu favorito.
Vários amigos também me manifestaram seus descontentamentos com a participação do referido jornalista.
Seus comentários chegam a ser contraditórios e conter inverdades. Eu poderia fazer uma lista deles aqui, mas basta ver o último que me deixou revoltado que ocorreu no dia 04.04.2018 no Jornal da CBN 2a. Edição, quando ele afirmou ao apresentador Roberto Nonato que o General Villas Boas havia falado do julgamento do HC do Lula no STF, o que todos sabemos não ser verdade, mesmo quando o jornalista Nonato corretamente e com muita razão estranhou o comentário e o questionou sobre isso. O comentário está no site da CBN, se ainda não foi apagado (tenho cópia aqui).

O jornalista Kennedy Alencar é citado em outros canais que inclusive comentam sobre sua participação em campanhas do PT em favor do Lula, e também sobre uma possível participação de seus irmãos no recebimento de doações, através de uma gráfica fantasma, de quase 23 milhões de reais para a campanha da ex presidente Dilma Rousseff.
Postagens que fiz em seu facebook e em seu blog foram censurados, apenas porque as minhas opiniões não eram a favor do partido corrupto que ele tanto apoia, e do ex presidente que com a sua quadrilha pode ter sido responsável pela morte de muitos brasileiros que não tiveram acesso à saúde e segurança porque nossos impostos eram desviados para atender ao projeto de corrupção que levou bilhões de reais que deveriam ter sido gastos com o povo.

Ele já foi até humilhado em entrevistas e criticado em muitas oportunidades pelo sua defesa à coisa errada, como podemos ver aqui:

É curioso como ele "conseguiu", com o seu querido Lula, uma entrevista enquanto eu escrevia este baixo assinado, instantes depois do Lula ter conhecimento da decretação da sua prisão. Claro que o Kennedy apresentou uma visão "romântica" deste condenado.
Ele entende que houve um abuso contra o Lula, mas não comenta nada dos abusos cometidos por este criminoso condenado.
Ouça este comentário dele nesta data, 05.04.18, no Jornal da CBN 2a. Edição, e vejam que tendenciosa foi esta entrevista muito conveniente, longa e detalhada de um condenado dentro de um veículo que ultrapassava de forma perigosa pela direita dos demais veículos, em alta velocidade, sem proceder a devida sinalização e quase provocando acidentes e atropelando pessoas. O clima não parecia nada favorável para uma entrevista, que aliás, não foi dada a mais nenhum jornalista... que curioso.

É triste ver um país como o nosso, que foi saqueado por corruptos, ter como defesa destes bandidos alguns jornalistas tendenciosos. Já não basta aqueles que, iludidos pelas falas de políticos desonestos, também apoiam estes bandidos.

A Radio CBN deveria selecionar melhor os seus comentaristas, e livrar os seus ouvintes de ter que ouvir falas absurdas e voltadas para proteção de interesses pessoais.
Não sei quantos ouvintes a CBN tem, mas espero que muitos sejam solidários nesta tentativa de devolver a credibilidade desta rádio que para mim sempre foi referência de jornalismo.

Hoje: Edu está contando com você!

Edu M precisa do seu apoio na petição «sitecbn@cbn.com.br: Pela saída do Kennedy Alencar da rádio CBN». Junte-se agora a Edu e mais 156 apoiadores.