#BUSÃOPROPOLO (Solicitação de linha de ônibus Bairro da Glória x Polo Universitário)

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!


Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados em Macaé - RJ, solicitam a implantação de Linhas de ônibus que atendam às necessidades da nossa população para uma melhor mobilidade não só das pessoas que precisam deste transporte para ir e vir em sua jornada de trabalho, mas também dos estudantes do ensino superior do Polo Universitário de Macaé como meio predominante de transporte, de forma segura e econômica.

Nós, moradores do Alto do Bairro da Glória não temos uma Linha de ônibus que nos permita a ida até a região do Polo Universitário / Shopping Plazza Macaé. Além disso, nossa volta para casa também é prejudicada, uma vez que a linha C41B não cobre o bairro uniformemente, já que não passa pela rua João Alves Jobim Saldanha. Vale ressaltar que essa rua fica localizada entre grandes condomínios - como Spazio Mistral, Del Mal, Up Residence, Al Mare, e inúmeras casas com muitos trabalhadores e estudantes que serão beneficiados com essa nova rota.

    Devido a precariedade de ônibus, horários e a falta de alternativas, a grande maioria depende de transportes alternativos ou caminha cerca de 1,5 km para utilizar alguma outra linha de ônibus para ir sentido Shopping / Polo Universitário –trajeto este que não só durante o período noturno, mas também ao longo do dia tem ocorrido inúmeros atos criminosos.


Desta forma, temos possíveis soluções:

 

  • I - A Linha C41 A deve cumprir sua rota normalmente passando pela rua João Alves Jobim Saldanha, contudo, antes de seguir o roteiro para o retorno, através da Estrada Fazenda Cavaleiros, o coletivo deve ir ao Polo Universitário e fazer retorno logo a frente próximo ao Shopping Plazza Macaé, para então cumprir o restante de sua rota rumo ao Terminal Central.

  • II. a - A Linha C41 B deve cumprir sua rota normalmente passando pelo Polo Universitário, contudo, ao chegar ao Bairro da Glória ela deve utilizar o mesmo trajeto feito pelo C41A abrangendo a rua João Alves Jobim Saldanha. Sendo assim, no Trevo da Linha Verde, após a chegada ao Bairro da Glória, o itinerário segue pela Professora Jacyra Maria Tavares Durval, João Batista da Silva Lessa, Professora Ana Benedita, Arquimedes Marques, Sidney Vasconcelos Aguiar, João Alves Jobim Saldanha, João Batista da Silva Lessa, Maria Francisca Borges Reid, Alzira Hipólito dos Santos e Dona Maria Reid, de onde poderá seguir o roteiro de retorno para o Terminal Central.

  • II. b- Alternativamente, uma outra possibilidade para o C41 B é a seguinte: após a saída do Polo Universitário e retorno em frente ao Shopping Plazza, segue normalmente pela linha verde e pelas ruas Sidney Vasconcelos Aguiar, Arquimedes Marques, Professora Ana Benedita e, a partir de então, o coletivo deve subir a rua João Batista da Silva Lessa e seguir pela Alda Pereira, Maria Francisca Borges Reid, Alzira Hipólito dos Santos e Dona Maria Reid, de onde poderá seguir o roteiro de retorno para o Terminal Central.

  • III. Além dessas mudanças nos itinerários dessas Linhas, também faz-se necessário um aumento da frota de ônibus para essas localidades visto que o aumento do itinerário gerará um aumento ainda maior do tempo de espera para os coletivos.

  • IV - Caso sejam inviáveis as alterações nas linhas C41A e C41B, é necessário a implementação de uma nova Linha que trafegue entre o alto do bairro da Glória e o Polo Universitário, bem como um número adequado de coletivos para suprir as necessidades da mesma.


Cabe ainda salientar que, a cada ano, aumenta-se muito a demanda. Portanto, na certeza de termos a nossa solicitação atendida, direcionamos este documento com as assinaturas de nós moradores e cidadãos da cidade de Macaé, a fim de serem analisadas e protocoladas pela empresa de transporte coletivo urbano " SIT-Macaé”.



Hoje: Karla está contando com você!

Karla Gama precisa do seu apoio na petição «Sistema Integrado de Transporte - SIT Macaé: #busãopropolo (Solicitação de linha de ônibus Bairro da Glória x Polo Universitário)». Junte-se agora a Karla e mais 438 apoiadores.