Pedido para incorporação do SINPRODF à campanha de chamada pública para a EJA.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Edson da Silva criou este abaixo-assinado para pressionar SINPRODF

Coletivo Somos EJA

À Diretoria Colegiada do SINPRO/DF,
Diretor Prof. Jairo

O Coletivo Somos EJA é formado por professores sindicalizados, pois entendemos que o nosso sindicato é a entidade representativa de classe das professoras e dos professores das escolas públicas do Distrito Federal.

Em matéria jornalística lançada no dia 15/01/2020 no site do SINPRO intitulada “Governo reduz investimento na EJA e deixa a modalidade com dias contados” já demonstra a necessidade de mobilização e organização da nossa classe.

Dito isso, e, frente a nota do SINPRODF em relação à Circular 5 da Secretaria sobre não fechar turmas da EJA, queremos expor e requerer a colaboração institucional do nosso sindicato no cumprimento de sua função democrática em defesa da educação pública de qualidade na modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

Elaboramos um cartaz para ampla divulgação em todos os pontos estratégicos do Distrito Federal, com vistas, ao público-alvo da EJA. Solicitamos a reprodução gráfica deste material, que segue em anexo, pois o Governo do DF e a Secretaria de Educação não cumpriram a reivindicação do nosso abaixo-assinado virtual com o número de processo *SEI* 000800012861/2021-85 de intensificar a chamada pública para matrículas nesta modalidade.
Assim, o compromisso histórico desta entidade aponta que essa tarefa é urgente.

Nestes termos, contamos com a incorporação desta tarefa pela Diretoria Colegiada com a urgência que esta demanda requer, considerando a necessidade de ampliação, tanto dos meios de divulgação, quanto o período oficial de matrículas nas escolas da modalidade da EJA no DF.

Brasília, 06 de fevereiro de 2021

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!