Solicitação - Linha de ônibus para a Universidade Luterana do Brasil- Campus Manaus

Solicitação - Linha de ônibus para a Universidade Luterana do Brasil- Campus Manaus

590 pessoas já assinaram. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Darah Torres criou este abaixo-assinado para pressionar David Reis (Vereador Presidente da Câmara Municipal de Manaus) e

Caros colegas,

A Pandemia tem sido um grande desafio para todos nós acadêmicos, mas agora, é hora de retornar às salas de aula e enfrentarmos mais um período de aula, mas dessa vez, de forma presencial.

Ocorre que pra termos um período agradável, precisamos de linhas de transporte público que atendam a necessidade do público estudantil. 

A ULBRA, faculdade tradicional na cidade de Manaus, nos prometeu um período seguro. De fato a Universidade tem desempenhado um esforço nobre em termos de prevenção e controle da Covid-19. 

No entanto, nós acadêmicos temos enfrentamos dificuldades com o transporte coletivo que tem deixado a desejar nos últimos dias de retorno às aulas. Não bastam os serviços de baixa qualidade das concessionárias, tempo alto de espera, agora a escassez e redução dos maquinários e linhas.

A título de contexto, até meados de 2020 - antes da interrupção das aulas por conta da Pandemia da Covid-19 - contávamos com tais linhas:

  1. 611 - T2 e Centro
  2. 614 - T2 - Bairro
  3. Integração - Av. Solimões (Ulbra) / av. Canumã / av. Solimões / av. General Rodrigo Otávio / parada obrigatória em frente ao Campus da Ufam / rotatória do Coroado / retorno / av. General Rodrigo Otávio / parada obrigatória em frente ao Inpa / retorno em frente ao supermercado Makro / av. Solimões (Ulbra). Este último operava de forma gratuita.

Atualmente, somente a linha 611 operada pela empresa Expresso Coroado tem servido para o corpo estudantil. Percebam, nem todos os estudantes possuem meios próprios de transporte e locomoção. Com a alta dos preços de combustível, muitos têm recorrido ao transporte coletivo. Vale destacar que a universidade possui 11 graduações presenciais e 04 pós-graduações presenciais.

Além dos estudantes particulares, a faculdade possui também parceria com PROUNI e FIES, caracterizando ainda mais a necessidade de possuir meios de transporte com dignidade para os alunos mais necessitados.

Além do retorno das linhas, solicitamos que seja alimentada uma linha com conexão ao Terminal 1, localizado em ponto estratégico, na Av. Constantino Nery. 

Logo, rogamos para que haja uma solução rápida e eficaz para o corpo discente que tanto necessita do transporte público. Tal necessidade atende não somente aos estudantes como toda a comunidade do Bairro Japiim e adjacências. Além do retorno das linhas, solicitamos que seja alimentada uma linha com conexão ao Terminal 1, localizado em ponto estratégico, na Av. Constantino Nery. 

Na certeza de termos a nossa solicitação atendida, encaminharemos este documento com as assinaturas dos estudantes e a quem interessar, a fim de solucionar nosso problema.  É um ato de cidadania, dignidade e segurança pública.

 

 

 

 

590 pessoas já assinaram. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!