Piso salarial para todas as profissões

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!


Vocês sabem quanto ganha um trabalhador sem piso salarial? E como isso pode prejudicar os profissionais!

O piso salarial é o menor salário que pode ser pago para uma categoria profissional, ou ainda, a algum grupo de profissionais que fazem parte de uma categoria. 

A questão é que nem todas as profissões tem um piso salarial estabelecido, fazendo com que muitos trabalhadores sejam prejudicados! 

Via de regra, quem determina o piso salarial é o sindicato dos trabalhadores, através de acordos e convenções coletivas de trabalho. Assim, o valor é atualizado todos os anos na época do dissídio coletivo, sendo estabelecido por meio da Justiça do Trabalho o novo salário para uma determinada categoria. 

Leis federais e estaduais também podem modificar o piso salarial dos empregados! 

Mas não é o que acontece com muitas categorias, desse modo, vários profissionais não possuem um piso salarial definido. Temos como exemplos: os publicitários, designers e gestores. 

Esses trabalhadores, como muitos outros não tem uma segurança quanto a um valor justo de salário e, portanto, não poderão fazer um planejamento financeiro. 

E quanto você acha que ganha um profissional que não tem piso salarial? Eles recebem pelo menos um salário mínimo vigente, mas que todos nós sabemos que é muito pouco. 

Então, que todas as categorias possam ter um piso salarial e consequentemente um salário mais digno!  

Quanto Ganha
 



Hoje: Quanto está contando com você!

Quanto Ganha precisa do seu apoio na petição «Sindicatos: Piso salarial para todas as profissões». Junte-se agora a Quanto e mais 4 apoiadores.