Abaixo-assinado encerrado

"Os Seguranças de Eventos precisam de melhores condições de trabalho"

Este abaixo-assinado conseguiu 142 apoiadores!

Prezados amigos e amigas, me chamo André Carvalho e, hoje, sou Advogado e Instrutor de Segurança, mas iniciei minha trajetória como Vigilante, profissão que me honra muito e, pela qual tenho muito respeito.

Sempre trabalhei com segurança de eventos e percebo que as coisas continuam erradas e a lesão ao trabalhador é notória e ampla, atingindo-o de forma tão grave que até o risco de morte existe, como inúmeros casos que insistem em ocorrer.

O valor das diárias são vergonhosos, a alimentação pobre, o tratamento é desumano, a carga horária é extremamente dilatada, a falta de segurança e de respeito profissional/pessoal é uma marca. Tudo isso piorado com a atual situação do país.

Entretanto, quero sugerir algumas melhorias para que os trabalhadores deixem de ser tratados como escravos das empresas privadas de segurança e, também, dos contratantes que os enxergam como números e não como profissionais que investiram em cursos, exigidos pela legislação vigente, além de outros gastos com vestuário formal e operacional.

As sugestões são:

- Valor mínimo da diária em 10% do piso salarial da classe, na data do evento, constando na Convenção Coletiva de Trabalho;

- Carga horária de, no máximo, 12h a contar do horário agendado para chegada no  ponto de encontro ou local do evento, findando com a liberação do trabalhador para retornar à sua residência;

- Valor do transporte pago separadamente, desatrelado do valor da diária;

- Alimentação balanceada e de acordo com as características do evento;

- Seguro de vida coletivo;

- Apoio jurídico para protege-lo de ato decorrente do serviço;

- Cópia de contrato de prestação de serviço temporário, com clausulas que protejam o trabalhador e contendo todas as informações do evento;

- Adicional noturno;

- Adicional de deslocamento, caso seja necessária a saída do seu município de domicilio;

- Garantia de participação feminina, no mínimo, 30% do total do efetivo;

Guerreiros e Guerreiras, precisamos nos unir para exigir mudanças, pois, unidos somos mais fortes e a valorização da classe depende, primordialmente, de nós.

Missão dada é missão cumprida!!!

DIVULGUEM E CONVIDEM SEUS PARENTES, AMIGOS, VIZINHOS, COLEGAS DE PROFISSÃO, PARA ASSINAREM.

Hoje: Andre está contando com você!

Andre Carvalho precisa do seu apoio na petição «SINDESP-BA x SINDVIGILANTES-BA x SINDMETROPOLITANO X SVITABUNA: "Os Seguranças de Eventos precisam de melhores condições de trabalho"». Junte-se agora a Andre e mais 141 apoiadores.