Yom Kipur sem comício!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Aos dirigentes e membros das sinagogas,

Somos judeus que têm a tradição de frequentar a sinagoga em Yom Kipur, com a intenção de nos conectarmos com nossa espiritualidade e nossa comunidade nessa data.  Assim, nos sentimos profundamente incomodados com o espaço oferecido a candidatos que são convidados e vêm às sinagogas com interesses políticos e eleitoreiros.  A interrupção do serviço religioso para saudar ou dar espaço de fala para candidatos, como vimos acontecer tanto em anos passados como neste Rosh Hashana, é extremamente desrespeitosa e se torna inadmissível quando os candidatos presentes carregam discursos de ódio e preconceito contra minorias, os quais inevitavelmente ferem valores básicos da tradição judaica.

Em breve estaremos juntos nas sinagogas fazendo um balanço de nossas ações e refletindo sobre valores de justiça e moral, tão negligenciados e atacados nos últimos tempos. Confiamos em nossa comunidade para a defesa das minorias, da democracia, do diálogo e da diversidade.

Sendo assim, neste Yom Kipur nos posicionaremos diante de qualquer menção, saudação, prestígio ou abertura para falas de candidatos políticos durante o serviço religioso. Se houverem tais manifestações, responderemos com vaias e rechaço.

Assinam essa carta aqueles que se comprometem com essa postura.

Hoje: Yom Kipur sem comício está contando com você!

Yom Kipur sem comício precisa do seu apoio na petição «sinagogas: Yom Kippur sem comício!». Junte-se agora a Yom Kipur sem comício e mais 304 apoiadores.