Shopping Ponta Negra - Solicitações Pandemia

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Com 100 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Associação de Lojistas de Manaus criou este abaixo-assinado para pressionar Shopping Ponta Negra

Manaus, 3 de fevereiro de 2021.

 

Ao:

SHOPPING PONTA NEGRA

A/c: Sr.(a). MAGNO COSTA DUARTE - Superintendente

Manaus - AM

 

Ref. Pandemia/ Covid-19/restrição temporária/medidas governamentais/ proposta de suspensão das obrigações contratadas.

 

Prezado(a) Senhor(a).

 

Os LOJISTAS, que abaixo subscrevem, vem à presença de Vossas Senhorias expor e requerer o quanto segue.

 

A pandemia (COVID-19) acarretou impacto severo nas atividades econômicas desenvolvidas pelos empresários neste Shopping, não só pelas restrições impostas pelos Decretos Governamentais, mas também pelo cenário do precário sistema de saúde.

 

Mais uma vez estamos vivendo momento de grande tensão com nossos negócios praticamente todos suspensos em Manaus e outras cidades, sendo desnecessário discorrer sobre os motivos e a gravidade da situação.

 

Precisaremos testar mais uma vez nossa parceria e poder de estarmos verdadeiramente juntos nesse momento tão conturbado. De nada adiantaria fazermos parte de tantas iniciativas para ajudar na cidade, se primeiramente não olharmos pelos nossos e pela manutenção dessas vidas sejam empresas e principalmente pessoas.

 

Não obstante, para a sobrevivência a temida crise/recessão econômica, bem como evitar o agravamento dessa, com consequências devastadoras, tais como o fechamento em cascata de operações, principalmente dentro de grandes centros comerciais, é que a união do setor e as atitudes de cooperatividade deverão prevalecer.

 

Apesar disso, e como tentativa de sensibilizarmos V. Sas., para a necessidade de uma postura mais proativa e convergente com os interesses maiores do consumidor, do lojista e do empreendedor, é que arrolamos abaixo algumas das iniciativas, que reputamos da máxima importância para o pleno restabelecimento, ainda que a médio prazo, da normalidade de nossas operações:

 

a.    Isenção do aluguel mínimo entre os meses de janeiro a março/21;

b.    Aplicação apenas para o aluguel percentual entre os meses de janeiro a março/21;

c.     Redução de 60% dos encargos comuns entre os meses de janeiro a março/21;

d.    Isenção do fundo de promoção e propaganda entre os meses de janeiro a março/21. E retorno gradual da cobrança, assim que todas as lojas voltarem a operar, sendo que o Clube de Lojistas deverá participar das decisões de aplicação desse recurso;

e.    Isenção do aluguel em dobro de dezembro/21;

f.      Apresentar demonstrativo analítico das despesas de condomínio, a ser avaliado por um Comitê de Lojistas, para que possam colaborar com sugestões de economicidade e eficiência, assim como inferir sobre o valor da taxa condominial;  

g.    Formular um plano de contingência, com participação de Lojistas, para implantação no período inicial de reativação do Shopping;

h.    Isenção da multa rescisória contratual, em caso de fechamento, até o mês de dezembro de 2021;

i.      Isenção da taxa de transferência e/ou multa por cessão de direitos do contrato de locação até o mês de dezembro de 2021;

j.      Suspensão do protesto de títulos inadimplidos (decorrentes da locação e dos seus acessórios), até dezembro/2021.

 

          Mantemo-nos à inteira disposição de V. Sas. para demais esclarecimentos entendidos necessários.

 

 

Atenciosamente,

 

 

 

__________________________            _____________________________

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Com 100 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!