SEGURANÇA - GUARAÚ PRECISA DE LOMBADAS, SINALIZAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Os moradores, crianças e animais precisam de mais segurança em pontos perigosos de tráfego no bairro Guaraú.

A chegada ao bairro é uma descida ingreme do final da Serra do Guaraú e que termina em curva acentuada à direita ou esquerda. Os veículos (motos, carros, ônibus e caminhões) muitas vezes chegam em alta velocidade, não param e fazem a curva, trazendo riscos para adultos, crianças, animais e outros veículos. A placa 'Pare' está escondida atrás de outra placa. Não há faixa de pedestres.

O fato se repete também para subir a serra no sentido contrário: os veículos vem embalados para fazer a curva e subir a serra. O local ainda apresenta acúmulo de areia o que aumenta ainda mais os riscos de acidentes nas curvas.

Já na Av do Telegrafo, com quase 2 km de reta, após o calçamento da mesma, a velocidade dos veículos aumentou absurdamente e vários animais domésticos e silvestres (saruês, cobras, quatis, lagartos) que atravessam essa via (antes de terra), são mortos atropelados ou se assustam causando impacto ambiental. Muitos adultos e crianças  que utilizam a bicicleta como meio de transporte são surpreendidos por veículos em alta velocidade!

Na avenida de acesso à praia existem trechos retos e longos e os veículos acabam imprimindo velocidade além do permitido, pois no local existem perto de 300 crianças e pais e mães que chegam e saem de duas escolas, e não existe nem faixa de pedestre nem sinalização que ali é uma área escolar!

Junte-se a isto a possibilidade que muitos motoristas podem estar alcoolizados ao retornarem de seus lazeres na praia e no rio, que nem conhecem os trajetos por serem de fora, temos um grande potencial para acidentes que devem ser reduzidos ao máximo.

Aliado aos redutores de velocidade e sinalizações adequadas, a fiscalização rotineira também ajudará a coibir infrações como motoristas embriagados e manobras perigosas.

Assim, com mais segurança no trânsito para moradores e turistas todos saem ganhando em qualidade de vida e com menos riscos de acidentes.

Hoje: Mauricio está contando com você!

Mauricio Dias precisa do seu apoio na petição «Setran de Peruíbe - SP: Lombadas, sinalização e fiscalização no Guaraú». Junte-se agora a Mauricio e mais 170 apoiadores.