Não fechem o curso de Teatro Musical do SESI! #QueremosSesiTeatroMusical

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

O curso de teatro musical do SESI surgiu em 2013 e a primeira turma iniciou as aulas em 2014, sendo duas turmas formadas até o presente momento e é um curso de grande interesse, tendo em vista o crescimento do mercado de teatro musical no Brasil nos últimos anos.

Era previsto um novo processo seletivo para o inicio deste ano e o mesmo não ocorreu, e a unica justificativa recebida, tanto por e-mail, quanto por telefone é de que o curso não tem previsões de retorno. Temo que o SESI tome outros caminhos em relação ao curso e decida não reabrir o mesmo.

É importante salientar que o curso de teatro musical é sim de devida importância ao público, visto que cria oportunidades à comunidade (em especial aos menos favorecidos financeiramente, por não ter condições de pagar as altas mensalidades que outras escolas que oferecem cursos de teatro musical exigem), além profissionais qualificados, proporcionando aos alunos alta qualidade técnica e o ingresso no mercado de trabalho com excelência, como podemos ver através de trabalhos já apresentados pelos próprios, como como showcases, o próprio espetáculo de conclusão de curso da última turma "Tem Gaiato No Navio" (original Anything Goes), e até mesmo por quatro alunos que participaram de um reality show de teatro musical da TV aberta, conseguindo boas colocações e até mesmo vencendo o programa.

Assine para dar visibilidade a este curso e ajudar várias pessoas a ingressar no mercado do teatro musical!