Ser tutor de animais requer responsabilidades!
Ser tutor de animais requer responsabilidades!
A importância deste abaixo-assinado
Ter animal de estimação, seja ele qual for, necessita de responsabilidade e atenção por parte dos tutores. Porém algumas raças de cachorros requerem responsabilidades ainda maiores.
De acordo com a Lei N.º 2.140, DE 2011, os cães de raças notoriamente violentas e perigosas só podem ser levados aos parques, praças ou vias públicas, onde ocorra a presença de crianças ou pessoas indefesas, com a utilização de coleira, guia curta de condução, enforcador e focinheira.
Perante 6 ataques da mesma cachorra, denominada Amora, buscamos por mais atenção, responsabilidade e ações dos tutores, que impeçam a mesma fugir e a seriedade de passear nas ruas do condomínio utilizando guia e focinheira.
Entendam, não estamos falando de 1 ou 2 ataques, mas sim de 6 que foram levantados, podendo existir até mais!
E apesar de todos esses ataques, os tutores não se propuseram a solucionar o problema, como por exemplo, a construção de um portão que evite o acesso deles a garagem da casa, por onde acontecem as fugas, ou pensar em estratégias que impeçam ela de fugir e atacar animais ou os condôminos.
Estamos falando de um assunto muito sério! Foram 6 cachorros atacados e quase mortos. Não queremos esperar ser uma criança ou algum condômino atacado para levantar essa questão.
Precisamos de soluções concretas e prazos!!