SENSAÇÃO DE SEGURANÇA EM MINAS GERAIS

0 have signed. Let’s get to 100!

MAIS POLICIAIS MILITARES E CIVIS

Sensação de Segurança em Minas Gerais
Sou uma liderança Comunitária bastante conhecida em Belo Horizonte/MG. É notório a falta de Policiais Militares e Policiais Civis em Minas Gerais. Nos anos 80, o Estado de MG, contava em torno de 32.000 Policiais Militares, em 2008,este Número estava em torno de 41.000 Policiais Militares, agora em 2018, pouco mais de 43.000 Policiais em todo o Estado. Número este que fazem mais falta ainda pós a Criação das Bases Comunitárias "MÓVEIS" sendo instaladas estas Bases em torno de 4KM umas das outras. Entendo até que "COMO APOIO AS CIAS EXISTENTES E OU BATALHÕES" com certeza pode sim ser e vir a ser excelente, mas, quanto ao funcionamento, das 14:00 horas a em torno de 00:00 horas, por isso a "SENSAÇÃO DE SEGURANÇA", as 86 Bases em Conta com 02 Policias dentro das mesmas e 02 de Moto, que ficam incumbidos de Patrulhar dentro nas imediações e dando apoio as mesmas.
Aí que a falta de Policiais ficam mais evidente, por elas as Bases terem que ser recolhidas aos Batalhões todos os dias. Por isso a DENOMINAÇÃO MÓVEIS. Por isso repito a sensação de segurança, o funcionamento teriam que ser 24 horas; O Estado de Minas Gerais, tem pouco de 21.100.000, (VINTE E UM MILHÕES E CEM MIL HABITANTES), nos seus 853 Municípios, tem Município, que conta com até 03 (TRÊS) Policiais, aí que entra a Polícia Civil, com sua também precariedade, que 01 Delegado cobre mais de uma Cidade. Para esta População, teríamos que no mínimo ter a mais, cerca de 30.000 (TRINTA MIL) Policiais Militares e em torno de 20.000 a mais em todo o Estado, a situação da Polícia Civil ainda é maior que a da Polícia Militar, os equipamentos Bélicos também é bastante delicado. Por isso vamos toda Minas Gerais buscar 3.000.000 (TRÊS MILHÕES) de assinaturas.#MaisPoliciaisemMG.
Uma das propostas seria que os Responsáveis pela Segurança, fizessem um Pacto e ou Compromisso, em fim, que de 02 (DUAS) vezes e ou 03 (TRÈS) vezes para uma correção desta defasagem do Policial Militar, do Homem, que ser aposenta e ou reforma, sua contratação desta forma seja feita. Até porque não se faz esta complementação de mais de 36 (TRINTA E SEIS) anos de descompromisso, destes, que pelo Estado passaram e aí, até hoje estão. Que fazem com que o Cidadão Mineiro, fique apenas com uma sensação de segurança no Estado.