EM DEFESA DA FHEMIG, CONTRA O SUCATEAMENTO DA SAÚDE

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

O GOVERNO ZEMA DE MINAS GERAIS, QUER ENTREGAR A FHEMIG PARA UMA OS. COM ISSO, HAVERÁ UM SUCATEAMENTO DA SAÚDE, PACIENTES DEIXARÃO DE SER ATENDIDOS COM DIGNIDADE, HAVERÃO CORTES EM INVESTIMENTOS NA SAÚDE, FALTA DE MEDICAMENTOS, FALTA DE MÉDICOS, FALTA DE EXAMES E A QUALIDADE DO ATENDIMENTO VAI CAIR MUITO. ALEM DISSO, OS SERVIDORES PODERÃO SER COLOCADOS A DISPOSIÇÃO OU ATÉ EXONERADOS A BEM DO SERVIÇO PÚBLICO, SEM CONTAR QUE TODAS AS GARANTIAS CONQUISTADAS ESTARÃO PERDIDAS SE TAL MEDIDA ACONTECER!

O ART 196 DA CF DIZ: "A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação".

PORÉM NÃO É ISSO QUE VAI ACONTECER. A SAÚDE NÃO ESTÁ SENDO TRATADA COM O DEVIDO VALOR QUE MERECE! OS SERVIDORES ESTÃO SENDO AMEAÇADOS EM SEUS DIREITOS! O GOVERNO TIRA SUA RESPONSABILIDADE E JOGA PARA UMA OS (ORGANIZAÇÃO SOCIAL) TOMAR CONTA. NÃO HAVERÁ GARANTIA DE QUE O ATENDIMENTO MELHORARÁ, ALÉM DISSO, FACILITARÁ QUE PESSOAS MAL INTENCIONADAS ASSUMAM O SERVIÇO COM DESVIOS DE RECURSOS. VAI SER UMA PORTA ABERTA PARA A CORRUPÇÃO. É O SEU DINHEIRO QUE AJUDA A FINANCIAR A SAÚDE QUE ESTARÁ SENDO DESVIADO PARA OUTROS FINS. VC QUER QUE ISSO ACONTEÇA?  PRECISAMOS BARRAR ESSA PROPOSTA. PRECISAMOS GARANTIR O EMPREGO DE MILHARES DE SERVIDORES DO ESTADO DE MINAS GERAIS, PRECISAMOS GARANTIR UMA SAÚDE DE QUALIDADE PARA TODOS! PRECISAMOS DEFENDER O SUS E TODA A REDE ASSISTENCIAL DA FHEMIG. A HORA É AGORA, JUNTE-SE A NÓS NESTA CAUSA!

ASSINE ESSA PETIÇÃO, DIVULGUE ENTRE TODOS! O PROBLEMA É MAIS SÉRIO DO QUE SE PENSA! AJUDE-NOS A COMBATER ESSA POLÍTICA PERVERSA DE ENTREGUISMO E FAVORITISMO AO MERCADO! A SAÚDE PEDE RESPEITO E DIGNIDADE! TODOS PELA SAÚDE DE QUALIDADE! TODOS PELA VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR DA SAÚDE!