DERRUBADA DO VETO Nº 48 AO PL 1​.​581/2020 DOS “PRECÁTORIOS DO FUNDEF”.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Sandra Moura criou este abaixo-assinado para pressionar Senhores deputados (as), senadores (as) piauienses,

OS PROFESSORES DO MUNICÍPIO DE NOVO SANTO ANTONIO ESTADO DO PIAUI, SE UNEM A OS DEMAIS PROFESSORES BRASILEIROS NA LUTA PARA DERRUBAR O VETO DOS PRECATÓRIOS DO FUNDEF.

Para a derrubada desse veto que retira dessa classe esse direito, pedimos a toda a categoria dos Profissionais do Magistério ou representantes legais dessas pessoas para assinatura desse abaixo assinado. Nesse momento, a pressão da categoria sobre os parlamentares se faz fundamental para a manutenção do Paragrafo Único, vetado pelo presidente Jair Bolsonaro.

O Congresso Nacional terá o prazo até o dia 13 de outubro de 2020 para a deliberação sobre o veto nº 48/2020, que dentre os dispositivos vetados está o Paragrafo Único do art. 7º, que trata sobre a destinação dos precatórios oriundos das ações relativas ao FUNDEF, que prevê: “Art. 7º […] – Parágrafo Único – Os repasses de que trata o caput deste artigo deverão obedecer à destinação originária, inclusive para fins de garantir pelo menos 60% (sessenta por cento) do seu montante para os profissionais do magistério ativos, inativos e pensionistas do ente publico credor, na forma de abono, sem que haja incorporação à remuneração dos referidos servidores.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!