PMPA 35 anos para Praça, igualando com a de oficial e Mantendo-se nível médio para Praças.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Senhores(as), Concurseiros e Concurseiras, Nossa proposta para valorizar melhor o Policial militar do Pará é: Igualar o limite de idade para ingresso do praça com o de oficial em 35 anos, manter nível médio, pois muitos jovens que querem ingressar na corporação não tem condições de pagar uma faculdade particular e está cada vez mais difícil entrar nas Universidades públicas, muitos estados já estão aderindo à essa proposta como exemplo os estados de Roraima e Sergipe onde a idade já é 35 anos para Praças, outros estados estão diante de tais mudanças como Bahia, São Paulo, Amazonas, Tocantins e outros.
Outro ponto importante seria o CFP ( CURSO DE FORMAÇÃO DE PRAÇAS ) ser reconhecido como Graduação Superior ( Tecnólogo em Segurança Pública ) como exemplo o estado de São Paulo, assim valorizaria mais nossos valorosos Policiais militares do Estado do Pará.

Não há motivos para impedir o ingresso de pessoas na PM apenas por sua idade, principalmente diante da exigência de comprovação de aptidão física para o exercício da função policial.

A ideia é permitir que mais pessoas possam participar do processo de seleção para iniciar uma carreira na Polícia Militar. Levando conta que há muitos homens e mulheres em excelentes condições físicas e psicológicas com vocação para a carreira militar que estão fora do processo de seleção .

A medida afasta injustiças cometidas anualmente em concursos públicos, inviabilizando candidatos, por causa da idade, que almejam integrar os quadros da nossa querida Polícia Militar do Estado do Pará.

Mesmo os aprovados nos concursos antes do efetivo ingresso na PM estão obrigados pela lei a realizarem teste de aptidão física, que é eliminatório. Porém atualmente, com os avanços na alimentação e preparação física das pessoas, a idade não traduz as reais condições de uma pessoa para o exercício de qualquer função e não seria diferente para um policial.

Com o aumento da qualidade de vida a longevidade dos brasileiros é muito superior, atualmente chega 76 anos.

Lembrando que quanto a previdência desses candidatos o tempo de serviço antes do efetivo exercício na PM será agregado, ou seja, independente da reforma trabalhista o tempo de serviço anterior é somado ao da carreira militar a efeito de aposentadoria!