Senadores, não acabem com apps tipo Uber!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Os aplicativos de transporte individual, como Uber, Cabify e 99, já fazem parte do dia-a-dia dos brasileiros. Além de terem criado um novo mercado, eles ajudam a melhorar a mobilidade urbana e geram diversas oportunidades de trabalho, sendo, muitas vezes, a única fonte de renda de seus motoristas.

Os apps são uma alternativa de transporte barato e seu serviço possui características diferentes daquele oferecido pelos táxis. Mas, mesmo assim, os senadores querem votar, em urgência, o PLC 28/2017 que, na prática, inviabiliza os aplicativos como Uber, Cabify e 99.

O PLC 28/2017, de autoria do deputado federal Carlos Zarattini, não contempla a regulamentação que os apps de transporte individual precisam. Ele apenas traz uma enorme burocratização, dificultando a vida dos motoristas e impedindo as plataformas de funcionarem conforme suas características, impondo limitações como a necessidade de placas vermelhas para os carros. Assim, além de desfigurar o serviço, se aprovada, a propositura mostrará que o Brasil não está aberto a modelos de negócios disruptivos.

Isso sem contar que o caráter de urgência com que os senadores querem votar o PLC 28/2017 mostra que não foi realizada uma discussão aprofundada e cuidadosa sobre esse assunto, que é de suma importância para a vida de milhares de brasileiros.

Você quer que aplicativos como Uber, 99 e Cabify continuem sendo soluções para a mobilidade urbana? Então, ajude a impedir o PLC 28/2017! Assine já esta petição e convide seus amigos a assinarem também!

REFERÊNCIAS:
PLC 28/2017
Senado Federal: Plenário vota urgência para aplicativos de transporte

Hoje: Caio está contando com você!

Caio Cunha precisa do seu apoio na petição «Senadores, não acabem com apps tipo Uber!». Junte-se agora a Caio e mais 3.096 apoiadores.