MANIFESTO EM DEFESA DO MÉDICO E PESQUISADOR DR. FLÁVIO A. CADEGIANI

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 50.000!
Com 50.000 assinaturas, esta petição se torna uma das mais assinadas na Change.org!
Rute Costa criou este abaixo-assinado para pressionar senadores e

Nós, cidadãos brasileiros, médicos, pesquisadores, indignados, nos posicionamos contra o indiciamento do Dr. Flávio Cadegiani, ato dos parlamentares do Senado Federal Brasileiro, membros titulares da CPI da COVID-19, por ‘crime contra a humanidade’. A ação dos senadores é um verdadeiro golpe contra a autonomia médica, contra as pesquisas científicas que investigam possíveis tratamentos contra a doença e abre caminho para que ainda mais injustiças sigam acontecendo.

O Dr. Flávio Cadegiani, apesar da pouca idade (menos de 40 anos), é um médico endocrinologista excepcional e brilhante pesquisador, com formação de alto nível, atuação exemplar e produção científica de quantidade e qualidade.  Os que tiveram a oportunidade de interagir com ele de forma profissional e científica o conhecem como sendo excepcionalmente inteligente, dedicado e invariavelmente ético em sua atuação.

Dr. Cadediani foi o médico que mais fez pesquisas sobre COVID-19 no país. Sobre o estudo com a proxalutamida, pesquisa conduzida por ele, ao contrário do que alguns veiculam caluniosa e difamatoriamente, é de elevadíssima qualidade técnica e científica, sendo citado nos melhores periódicos e abrindo novos caminhos para tratamentos eficazes não somente contra COVID-19 como outras doenças. Ainda mais importante, deve ficar claro que todos os critérios éticos foram atendidos, não apenas no que concerne ao cumprimento de normas e regulamentos, mas também em termos humanos mais abrangentes, conforme amplamente documentado. Por causa da pesquisa conduzida pelo Dr. Cadegiani com a proxalutamida, temos mais de 20 estudos sobre o medicamento, todos autorizados por Comitês de Ética em Pesquisa, o que indica que a molécula é altamente segura e que a hipótese levantada e estudada em meio a pandemia é forte e com grande plausibilidade biológica.

O momento exige de todos serenidade, diálogo, pacificação política, estabilidade institucional e, sobretudo, foco em ações e medidas necessárias para que o país supere a pandemia. Mais do que nunca, precisamos de pessoas engajadas e comprometidas como o Dr. Flávio Cadegiani, que deixou de lado ganhos profissionais e financeiros expressivos, comprometeu sua saúde física e emocional, bem como sua reputação, para trabalhar na fronteira do conhecimento dedicando-se à pesquisas de COVID-19, com toda a garra, sem apoio de indústrias farmacêuticas, empresas, universidades, grupos ou mesmo do governo. Por isso, reafirmamos com veemência nosso apoio a esse nobre ser humano e amigo.

Assinam este manifesto:

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 50.000!