Brasil sem animais abandonados adotando 5 medidas

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 7.500!


No Brasil, aproximadamente 30 milhões de animais domésticos vivem, neste momento, abandonados nas ruas. E não é utopia pensar em um país sem animais abandonados, a Holanda mostrou que isso é possível adotando algumas medidas.

O NewPangea listou 5 medidas que podem acabar de vez com essa tristeza em médio prazo em nosso país. É preciso unir em prol dos animais e pressionar os políticos para criação de projetos de lei que garantem essa mudança.

Veja as medidas:

  1. Multas severas para quem abandonar animais na rua. Normalmente, as pessoas mudam o comportamento quando sentem no bolso.
  2. Proibir a comercialização de animais domésticos em Pet Shops e a divulgação de anúncios em canais de mídia, como classificados de jornais e classificados online.
  3. Criar uma campanha nacional de castração dos animais que vivem nas ruas e disponibilizar a cirurgia gratuita para animais de famílias carentes.
  4. Incentivar a adoção de animais. Fazer parcerias com ONGs, empresas privadas e órgãos públicos.
  5. Realizar um cadastro municipal com todos os animais domésticos, com dados e informações do animal e do tutor.

Nós acreditamos que esse sonho é possível, e que cada um pode fazer uma pequena parte para a realização dele. Você pode começar agora, ASSINE e vamos pressionar os políticos! 

Curta o NewPangea no Facebook e veja o progresso dessa petição!

Autoria NewPangea. Juntos podemos mais! 



Hoje: NewPangea está contando com você!

NewPangea precisa do seu apoio na petição «Senadores: Brasil sem animais abandonados adotando 5 medidas». Junte-se agora a NewPangea e mais 5.404 apoiadores.