Abaixo-assinado encerrado

Fim do comércio de títulos estrangeiros de pós-graduação revalidados

Este abaixo-assinado conseguiu 111 apoiadores!

Sr. Senador Roberto Requião, nós que assinamos este documento solicitamos que seja retomado o Projeto de Lei nº 399, de 2011, de sua autoria, que já tramitou no Senado em 2013, tendo sido aprovado e que altera a Lei nº 9.394 (LDB) para dispor sobre a revalidação e o reconhecimento automático de diplomas oriundos de cursos de instituições de ensino superior estrangeiras de reconhecida excelência acadêmica.

Sentimo-nos indignados com a paralisação do Congresso desse país que não trabalha mais para aprovar Leis que beneficiam o povo e o Brasil e, com isso, empresas lucram absurdamente à custa do sofrimento de professores e alunos, especialmente instituições que se dizem de Educação, mas que não passam de organizações mercantis de venda de títulos.

Para que se tenha uma ideia, uma Universidade em São Paulo cobra R$ 30.000,00 para fazer a revalidação do Diploma de curso de Mestrado ou Doutorado feitos fora do país. No caso de alguns cursos, feitos em países do Mercosul, esse preço custa mais do que o dobro que o ex-aluno gastou com as despesas de mensalidades do Curso, somado às viagens, hospedagens, estadias e despesas de documentações diversas. E despudoradamente a instituição ainda publica o valor absurdo em seu site.

Lembramos que um número significativo das pessoas, que buscam a revalidação de títulos, são professores que vislumbraram nos cursos feitos em outros países a possibilidade de uma formação qualitativa com menor custo, pois, como sabemos, os salários do professorado brasileiro é vergonhoso.

Hoje: Chico está contando com você!

Chico Coelho precisa do seu apoio na petição «Senador Roberto Requião: Fim do comércio de títulos estrangeiros de pós-graduação revalidados». Junte-se agora a Chico e mais 110 apoiadores.