Contra a manobra de RENAN CALHEIROS, a favor da votação ABERTA da mesa diretora no Senado.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 150.000!


Mesmo com as mudanças significativas das eleições de 2018, o Senado Federal parece não ter entendido a mudança na mentalidade popular e sua constante vigilância sobre os poderes Executivo e Legislativo.
Em 1° de fevereiro, o novo congresso toma posse e ocorre a votação para as mesas diretoras da Câmara e do Senado; embora o voto aberto dos congressistas nas eleições das mesas diretoras do Legislativo seja anseio popular, e até mesmo premissa de um sistema substancialmente democrático, o Senador Renan Calheiros continua a articular para a realização da eleição interna do Senado por meio de votação fechada, onde não se sabe o voto de cada parlamentar.
Já são fartas as notícias de que nem mesmo a liminar concedida pelo Ministro do STF, Marco Aurélio Mello, determinando a realização da votação aberta no próximo dia 1º de fevereiro, será observada pelos Senadores. E não é primeira vez que isso ocorre; em 2016 Renan Calheiros decidiu por não assinar a notificação da liminar do mesmo ministro que determinava seu afastamento do comando da casa, transformando as diretrizes da maior corte brasileira em letra morta.
Por isso, é importante que o povo brasileiro sinalize, de maneira muito clara e enfática, que exige conhecer o voto de seus representantes.
Por isso, é importante que você assine esse abaixo-assinado e compartilhe com seus amigos!



Hoje: Bruno, Felipe, Guilherme está contando com você!

Bruno, Felipe, Guilherme e Hugo precisa do seu apoio na petição «Senador Renan Calheiros: Contra a manobra de RENAN CALHEIROS, a favor da votação ABERTA da mesa diretora no Senado.». Junte-se agora a Bruno, Felipe, Guilherme e mais 86.020 apoiadores.