NÃO a retirada da OBRIGATORIEDADE de Bibliotecários nas Bibliotecas EscolareS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Este documento tem como finalidade demonstrar a insatisfação da classe bibliotecária brasileira com o desserviço prestado pelo Senador Pedro Chaves, relator do PLC 28/2012 de autoria do Deputado Sandes Júnior, que torna obrigatória a instalação de bibliotecas escolares em todas as escolas do Brasil, com a presença de um profissional bibliotecário, onde este relator pede a retirada do texto da obrigatoriedade deste profissional.

O Bibliotecário é um importante agente de transformação social, pois trabalha com  a mediacao e o incentivo ao hábito de leitura, favorecendo o crescimento intelectual a fim de que a capacidade interpretativa se torne realidade no desenvolvimento cognitivo de crianças e jovens, possibilitando adultos mais preparados para a vida em sociedade.

As bibliotecas escolares são o locus essencial para os primeiros e mais importantes contatos com o livro e a leitura, possibilitando ainda a convivência com o lúdico para o desenvolvimento integral do cidadao.

Não aceitaremos a postura indigna e indecorosa deste parlamentar e lutaremos por todos os meios cabíveis para revogar esta supressão ao texto original.

Hoje: Associação de Bibliotecários e Documentalistas do Estado da Bahia está contando com você!

Associação de Bibliotecários e Documentalistas do Estado da Bahia precisa do seu apoio na petição «Senador Pedro Chaves: NÃO a retirada da OBRIGATORIEDADE de Bibliotecários nas Bibliotecas EscolareS». Junte-se agora a Associação de Bibliotecários e Documentalistas do Estado da Bahia e mais 4.063 apoiadores.