Tripulantes Brasileiros à lei ''CLT'' & não ''MLC'' // Brazilian Crew Brazilian Law

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Diana Minkara criou este abaixo-assinado para pressionar senador paulo paim e

Meu nome é DIANA MINKARA,

Sou tripulante de navio a mais de 10 anos.

Tripulantes já tem o trabalho árduo o suficiente e só Deus sabe o que eles passam a bordo dos navios transatlântico.

Em nome de cada tripulante brasileiro venho solicitar as autoridades brasileira   para que NÃO substitua a  (Consolidação das Leis do Trabalho)  pela          (MARITIME LABOUR CONVENTION).

Em 25/11/2019 houve o debate do tema Mortes de Tripulantes Brasileiros e as Condições de Trabalho em Navios de Cruzeiros, foi mencionado a aplicação da lei MLC 2006 e por isso está sendo estudada para que entre em vigor ao invés da CLT (popularmente, a lei trabalhista brasileira).

AUTORIDADES BRASILEIRAS acreditam que a MLC seria melhor para os tripulantes brasileiros alegando que podem vir a ser retaliados por tripulantes de outras nacionalidades.

Não podemos esquecer que no regulamento da própria MLC  na pagina 5 (ARTIGO 5) no 7° paragrafo diz: Que nenhum funcionário deverá receber tratamento mais favorável do que o outro; o qual me faz entender que as companhias terão que conciliar as cargas horárias de maneira justa para tripulantes de todas as nacionalidades.

Vamos mudar a história!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!