Abaixo-assinado encerrado

Este abaixo-assinado conseguiu 22 apoiadores!

O BRASIL SENDO, SAQUEADO, ASSALTADO, POR POLÍTICOS CORRUPTOS (Senadores, Deputados, Prefeitos, Governadores e Ministros ) E QUANDO SÃO PEGOS COM A MÃO NA BOTIJA, NADA ACONTECE, CHEGA DE IMPUNIDADE.. UNS PROTEGENDO OS OUTROS, TODOS COM RABOS PRESOS.. ARTIGO 5º DA CONSTITUIÇÃO.. Todos Brasileiros e Estrangeiros Residentes no País São Iguais Perante as Leis.. QUE SE CUMPRA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL....

EXIGIMOS, EMENDA CONSTITUCIONAL, REVOGANDO O ARTIGO 53 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.. FIM DO FORO PRIVILEGIADO.. JÁÁÁÁÁÁ

FORO SÓ PARA PRESIDENTE E VICE ... MINISTRO S.T.F. P.G.U.

...MAIS NINGUÉM...

---Constituição Federal de 1988

Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.

Art. 53. Os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 35, de 2001)
§ 1º Os Deputados e Senadores, desde a expedição do diploma, serão submetidos a julgamento perante o Supremo Tribunal Federal. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 35, de 2001)
§ 2º Desde a expedição do diploma, os membros do Congresso Nacional não poderão ser presos, salvo em flagrante de crime inafiançável. Nesse caso, os autos serão remetidos dentro de vinte e quatro horas à Casa respectiva, para que, pelo voto da maioria de seus membros, resolva sobre a prisão. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 35, de 2001)
§ 3º Recebida a denúncia contra o Senador ou Deputado, por crime ocorrido após a diplomação, o Supremo Tribunal Federal dará ciência à Casa respectiva, que, por iniciativa de partido político nela representado e pelo voto da maioria de seus membros, poderá, até a decisão final, sustar o andamento da ação. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 35, de 2001)
§ 4º O pedido de sustação será apreciado pela Casa respectiva no prazo improrrogável de quarenta e cinco dias do seu recebimento pela Mesa Diretora. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 35, de 2001)
§ 5º A sustação do processo suspende a prescrição, enquanto durar o mandato. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 35, de 2001)
§ 6º Os Deputados e Senadores não serão obrigados a testemunhar sobre informações recebidas ou prestadas em razão do exercício do mandato, nem sobre as pessoas que lhes confiaram ou deles receberam informações. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 35, de 2001)
§ 7º A incorporação às Forças Armadas de Deputados e Senadores, embora militares e ainda que em tempo de guerra, dependerá de prévia licença da Casa respectiva. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 35, de 2001)
§ 8º As imunidades de Deputados ou Senadores subsistirão durante o estado de sítio, só podendo ser suspensas mediante o voto de dois terços dos membros da Casa respectiva, nos casos de atos praticados fora do recinto do Congresso Nacional, que sejam incompatíveis com a execução da medida. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 35, de 2001)

Hoje: Sergio está contando com você!

Sergio Mendes precisa do seu apoio na petição «senador alvaro dias: EMENDA CONSTITUCIONAL, REVOGANDO O ARTIGO 53 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.. FIM DO FORO..». Junte-se agora a Sergio e mais 21 apoiadores.