Que 31 de Março seja feriado Nacional - Dia das FFAA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!


Em 31 de março de 1964 as forças armadas do Brasil tomaram o poder para controlar a situação de anarquia na qual vivia o Brasil em rumo áo comunismo. Vivia-se no período da guerra fria, as forças de esquerda cpm guerrilhas assombravam o pais provocando desordem e convulsão social. 
O pais estava em caos total. Na iminência de uma guerra civil de consequências imprevisíveis. 
Esta data é hoje comemorada pela maioria dos brasileiros porém nem sempre foi assim, houve um período em que não havia por reconhecimento do valor desta data. 
Comemoram-se muitas datas de tão pouca relevância e este fato histórico, quase tão importante quanto a independência do Brasil o 7 de Setembro, merece ser lembrado por todos os brasileiros de todos os tempos. 
Trata-se na verdade de uma data de importância internacional devido ao fato de que se não tivesse acontecido o período militar, o Brasil teria se transformado num país comunista aliado da Rússia, China, Cuba e outros países socialistas. 
Devido a posição geográfica estratégica do Brasil no centro entre Estados Unidos e Europa e América Latina, caso o Brasil tivesse virado comunista todo o cenário geopolítico e econômico Mundial seria completamente diferente. Portanto, devido à importância do Brasil i cenario mundial e devido a importância da data e do resgate do reconhecimento do papel das FFAA neste episódio, propomos que seja decretado feriado nacional e dia das Forças Armadas do Brasil o dia 31 de março.