Pela segurança do trabalho em defesa da vida e contra o desmonte das NRs

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Em defesa das Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde do Trabalho. Contra ações arbitrárias e irresponsáveis do presidente Jair Bolsonaro que quer reduzir em 90% as NRs, a começar pela NR 12, atendendo única e exclusivamente uma demanda de empresários e ruralistas igualmente irresponsáveis. O Brasil, como signatário da OIT, só pode intervir em normas de SST por comissões tripartites, nenhuma norma é estabelecida arbitrariamente, todas possuem consenso entre empregadores, governo e trabalhadores. Nenhum governo, de esquerda ou de direita, pode intervir desta forma. A NR 12, que é o primeiro desejo de revogaçao do governo, ja passou por reeestruturaçao, revisão e deve ser respeitada e cumprida. A mesma contribuiu e contribui diariamente na prevençao de amputações e mortes de milhares de pessoas em todo país, devido as suas regulamentações referentes a maquinas e equipamentos. É importante haver diálogo e estudar formas de reduçao de gastos com as adequações (reduçao de impostos sobre EPC e EPI) resolveria boa parte deste problema, mas o governo prefere revogar e deixar os milhoes de trabalhadoras e trabalhadores da industria nacional desprotegidos.

Fonte: https://mobile.valor.com.br/politica/6251967/bolsonaro-anuncia-reducao-de-90-de-normas-de-seguranca-no-trabalho

Todas as classes envolvidas precisam lutar contra esse desejo cruel, irresponsável e inconsequênte do governo.

Pela vida, segurança, dignidade e trabalho a todos os brasileiros.

Salvem as Normas Regulamentadoras de Segurança e Saude do Trabalho!