Senado Federal Fiscalizem o STF

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Aleixon Ribeiro Chaves criou este abaixo-assinado para pressionar Senado Federal

Estamos vivendo um momento de pandemia e por conta dela o quebramento das  empresas comerciais, industriais etc, Ocorre que o personalismo ainda preda nossa frágil burocracia. Assim, alguns atores jurídicos passaram a querer “aparecer” mais do que as leis. Com isso, ao necessário combate à corrupção juntaram-se desnecessárias violações de garantias legais. O que deveria ser o fiel cumprimento do Direito passou a funcionar segundo uma estratégia de gerar o caos no sistema político para melhor atacá-lo.Se esse histórico se mantiver, o STF vai seguir sua jurisprudência oportunista. Os ministros continuarão tentando “aparecer” como atores individuais, sem se legitimar como membros de uma instituição. Deveriam se dar conta dessa situação, nem que fosse por vaidade ou cálculo estratégico, para preservar seus poderes nas competências que lhes cabem. Aplicar o Direito parece uma boa maneira de recuperar credibilidade como juristas, certo? Na situação em que se colocou, o STF está jogando fora sua autoridade, pois, não respeitam aquilo que juraram defender que é a Constituição da República no momento em que o país mais precisa dela. Nós votamos nos Senadores queremos fiscalização.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!