Abaixo-assinado encerrado
Pressionando Senado Federal

Rejeitar dia 5 de agosto indicações políticas para Diretoria da ANAC

A agência reguladora, de natureza eminentemente técnica, deve ser conduzida por pessoas com elevado conceito no campo da aviação, conforme exigência legal.

Compete à ANAC regular e fiscalizar os serviços aéreos, os produtos e processos aeronáuticos, a formação e o treinamento de pessoal especializado, os serviços auxiliares, a segurança da aviação civil, a facilitação do transporte aéreo, a habilitação de tripulantes, as emissões de poluentes e o ruído aeronáutico, os sistemas de reservas, a movimentação de passageiros e carga e as demais atividades de aviação civil.

A complexidade dessas atribuições e o seu impacto sobre a sociedade explicam a racionalidade por trás da exigência de que os diretores da Agência tenham elevado conceito no campo de especialidade.

Este abaixo-assinado foi entregue para:
  • Senado Federal

Associação dos Servidores da ANAC SERANAC fez este abaixo-assinado do zero e agora já tem 5.928 apoiadores. Faça você também um abaixo-assinado e mude o que você quiser.

Hoje: Leonardo está contando com você!

Leonardo Boszczowski precisa do seu apoio na petição «Senado Federal: Rejeitar dia 5 de agosto indicações políticas para Diretoria da ANAC». Junte-se agora a Leonardo e mais 5.927 apoiadores.