Que apenas juízas julguem casos de violência domestica e estupro

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Vistos os crescentes casos de violência doméstica em nosso país, para se buscar uma justiça mais efetiva e proporcional faz-se interessantíssimo que mulheres julguem os casos onde mulheres são vitimas. Mas qual a importância disso? A sociedade brasileira vive claramente um machismo estrutural muito forte, desse modo espera-se que os magistrados(homens) tenham ciência deste e possam tomar decisões imparciais sem a interferência da sua criação machista e da vivência social, também machista. Entretanto, sabemos da difícil lição de nos desvincularmos dos nossos anseios e educação que nos formaram como cidadãos e entender as mudanças sociais. Destarte, não podemos permitir que um homem que vive em uma sociedade machista, julgue um crime em que a vitima é uma mulher e um crime que teve motivações machistas.

Atualmente, mulheres vitimas de violência doméstica e vitimas de estupro, contam com uma delegada, para proceder o inquérito policial, o que torna o processo um pouco menos um constrangedor e justo, além de evitar pré julgamentos, normalmente formulados por policiais homens, que querendo ou não, causa enorme interferência no processo e torna a vitima não só vitima do crime, mas uma vitima da sociedade que não á acolhe.

Tendo em vista o exposto, peço que apoie essa abaixo assinado para que o poder legislativo proponha um projeto de lei com essa proposta e vamos fazer desse país um lugar mais justo e seguro para as mulheres viverem. Mulheres não querem prioridades, querem igualdade. Conto com a colaboração de todos, sobretudo das mulheres :)

Meu nome é Cleidson, tenho 19 anos e sou acadêmico em Direito.

Meu instagram caso queiram trocar ideias: @cleidson.simoes