Pela permanência/segurança de Greenwald e família no BRASIL e pela LIBERDADE de imprensa.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

O Brasil é uma democracia, nossa Constituição garante a liberdade de expressão e o sigilo de fonte. O jornalista Glenn Greenwald mora no Brasil desde 2005, é casado há 14 anos com um brasileiro, o deputado federal David Miranda,  e são pais de duas crianças brasileiras, adotadas em abrigo. Criaram juntos uma ONG para ajudar pessoas em situação de rua e animais abandonados. Ele adotou o Brasil como pátria e o adotamos também.

Chega de opressão. Seu pedido de deportação é originado simplesmente porque está revelando os bastidores da operação Lava Jato que em nome do combate à corrupção negativou a economia e balançou a estrutura democrática brasileira como jamais visto. O problema não é Glenn, o problema está com aqueles que não querem que o mesmo cumpra seu papel de jornalista, que é informar a sociedade doa a quem doer.

"Um dos três fundadores do The Intercept, Greenwald já atuou no The Guardian e colaborou com a reportagem do veículo que venceu o Prêmio Pullitzer em 2014, sobre os escândalos da Agência de Segurança Nacional – EUA vazados por Snowden. Essa foi a primeira vitória do tradicional Guardian no prêmio que considerado um dos mais importantes do mundo e projetou Greenwald no cenário internacional. Pela mesma reportagem, Greenwald foi o primeiro estrangeiro a vencer o Prêmio Esso de Excelência em Reportagens Investigativas no Brasil." (Revista Fórum, 2019).

Vamos deixar claro às autoridades do país que estamos do lado de Glenn Greenwald e do TheInterceptBR na luta contra as irregularidades da Lava Jato e que os fatos sejam averiguados e julgados. Ninguém está acima da lei.

O jornalista brasileiro Glenn Greenwald juntamente com equipe do The Intercept Brazil vem prestando um inestimável serviço à jovem democracia Brasileira ao revelar um esquema de corrupção envolvendo a cúpula da operação Lava Jato.

E pedir PERMANÊNCIA e PROTEÇÃO/SEGURANÇA ao Jornalista Glenn Greenwald e seus familiares por parte do Estado Brasileiro, bem como que a LIBERDADE DE IMPRENSA seja respeitada pelas autoridades.

Juntos somos mais fortes e queremos um Brasil forte, unido e livre da corrupção, do poder destruidor, e da maldade disfarçada de bondade.