Abaixo-assinado encerrado

Pela atualização do valor dos imóveis no IRPF

Este abaixo-assinado conseguiu 137 apoiadores!

O valor de um imóvel a ser declarado no IRPF é sempre o valor de aquisição, que somente poderá ser alterado caso sejam efetuadas despesas, devidamente comprovadas, com construção, ampliação ou reforma no referido imóvel.

O fato é que ocorre uma “injustiça fiscal” contra o contribuinte que necessite ou queira vender um imóvel, pois considera-se ganho de capital (lucro) a diferença positiva entre o valor de venda e o respectivo custo de aquisição, que normalmente é totalmente irreal, principalmente se o imóvel é mais antigo. Paga-se imposto sobre um ganho de capital que não existe.

Assine, para que tentemos convencer os parlamentares a corrigir essa bizarrice, criando um mecanismo de atualização do valor do imóvel pelo valor efetivo de mercado.

Hoje: William está contando com você!

William Horstmann precisa do seu apoio na petição «Senado federal: Pela atualização do valor dos imóveis no IRPF». Junte-se agora a William e mais 136 apoiadores.