0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Quando você tem um filho com deficiência, preocupa -se com o futuro dele. Deseja o quanto antes poder assisti-lo melhor em suas necessidades ou tratamento e nem sempre pode estar presente.As vezes não para de trabalhar porque a renda cai muito, quando ainda não tem idade e o fator previdenciário, embora já  tenha o tempo certo de contribuição de 25 ou 30 anos,  seu rendimento normal é abatido e a diferença é grande, ficando bem baixo.  E a pessoa é obrigada a continuar trabalhando, porque o dinheiro não é o suficiente para seus gastos mensais. E não consegue ser mais presente na vida do seu filho, porque seu salário que trabalhou 30 anos  para receber de aposentadoria, é abatido.O valor integral do benefício é o que solicitamos para pais de filhos com deficiência. A preocupação com o futuro, sim é constante , pois existe o preconceito e oportunidades de emprego, são poucas. Considero justo o rendimento dos pais neste caso ficar para o filho, ser repassado como pensão na falta destes. Sabendo que existem pessoas que não tem deficiência e recebem pensão dos pais, mesmo tendo trabalho. Considero um respaldo importantíssimo para qualidade de vida das pessoas com deficiência. Mesmo que este esteja inserido no mercado de trabalho.

Hoje: Claudia está contando com você!

Claudia Lucasin precisa do seu apoio na petição «Senado federal: Pais com filhos com deficiência devem receber aposentadoria integral e repassar ao filho.». Junte-se agora a Claudia e mais 2.456 apoiadores.