Abaixo-assinado encerrado

Não ao Técnico Esportivo

Este abaixo-assinado conseguiu 8.710 apoiadores!

Diplomar ou não Diplomar ? Ser ou não Ser técnico ? Todo diploma tem valor, toda especialidade tem mérito e todo profissional de Educação Física sabe como trabalhar o atleta e aprimorar sempre seu rendimento. O profissional de Educação Física está indignado com a nova proposta do Senador Romário, ele defende que todo atleta, sem formação universitária, somente com vivência esportiva, depois de 5 (cinco) anos de prática, já pode exercer a função de técnico e ministrar aulas. Quero destacar que os atletas são nossa melhor herança e garantem ouros e louros para toda população mas pedagogicamente falando, não podem ministrar aulas e sim, recebê-las, de quem estudou para tal função, o Professor, que fez Licenciatura e Bacharelado, em Educação Física. Nós sabemos e damos total importância aos atletas, sua vivência esportiva tem sua relevância e deve estar SEMPRE alinhada com a ciência e com o processo acadêmico. Caso a proposta seja aprovada é o mesmo que dizer que a pessoa pode optar em se tornar técnica através de estudo sério e abrangente ou aproveitar que é atleta (ou se tornar atleta) para ser considerado técnico. Quem também é contra, curta e compartilhe. Vamos chegar ao maior número de colegas, vamos fazer um abaixo assinado virtual e fazer valer nossa força como profissional de Educação Física, isso não é bagunça, estudamos e recebemos um diploma para tal função. Senador, o senhor, um grande atleta que sempre foi, deveria ter mais zelo pelo profissional de Educação Física . Diga não! #meudiplomatemvalor

Hoje: Carmen está contando com você!

Carmen Masson precisa do seu apoio na petição «Senado Federal: Não ao Técnico Esportivo». Junte-se agora a Carmen e mais 8.709 apoiadores.