NÃO À TRANSPOSIÇÃO DAS ÁGUAS DO RIO TOCANTINS PARA O RIO SÃO FRANCISCO.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, aprovou, de forma conclusiva, sem um prévio estudo de viabilidade técnica, econômica e sobretudo ambiental a transposição das águas do rio Tocantins para o rio São Francisco.

Hoje o rio Tocantins, assim como o rio São Francisco, agoniza! Estamos vivendo um pesadelo!  A seca já afeta nossos rios (Tocantins e afluentes) e causa desabastecimento e prejuízos para agricultura, pecuária, navegação e turismo. Aqui na minha cidade, Tocantinópolis, em alguns trechos, já é possível fazer a travessia do rio a pé, algo impensável até então! Não se vê mais peixes nem quelônios, mas apenas muitas pedras, uma imagem pós apocalíptica!

Como se não bastasse os absurdos, o rio Tocantins não integra a mesma bacia hidrográfica que o rio São Francisco, o que pode potencializar uma tragédia ambiental ainda maior!

Compreendemos a crise hídrica na Região Nordeste e somos solidários na busca de soluções que amenizem o sofrimento da população daquela importante região do país. Mas o Rio Tocantins também passa por expressiva redução do seu volume e uma possível transposição pode comprometer a nossa capacidade hídrica.

Diante desse quadro exposto, pedimos que nos ajudem, com urgência, a evitar essa tragédia, já anunciada, pressionando o Senado Federal no cuidado com essa questão tão séria ao país.

Agradecemos antecipadamente e nos colocamos a disposição para maiores esclarecimentos sobre a temática.

Muito grato.

Hoje: Eliezer está contando com você!

Eliezer Pereira de Sousa Filho precisa do seu apoio na petição «SENADO FEDERAL: NÃO À TRANSPOSIÇÃO DAS ÁGUAS DO RIO TOCANTINS PARA O RIO SÃO FRANCISCO.». Junte-se agora a Eliezer e mais 2.615 apoiadores.