Decision Maker Response

Xexéu Tripoli’s response

Jun 27, 2019 — Um grande motivo para comemorar! A maior cidade do Brasil acaba de proibir o fornecimento de canudos plásticos! O prefeito Bruno Covas sancionou o projeto de lei 99/2018 (http://bit.ly/2KIoePc), de minha autoria e com a adesão de outros 48 vereadores de São Paulo, que dispõe sobre a proibição de fornecimento de canudos confeccionados em material plástico, nos locais que especifica, e dá outras providências. Agora é a lei 17.123/2019, que está vigente e aguarda a regulamentação pelo Executivo.

O canudo é apenas o começo, agora sigo em um desafio ainda maior. Em março deste ano, apresentei o PL 99/2019 (http://bit.ly/2XAZQoH), que dispõe sobre a proibição de fornecimento de produtos de plástico de uso único nos locais que especifica. Esse projeto abrange copos, pratos, talheres, agitadores para bebidas e varas para balões de plásticos descartáveis, que também representam uma grande fonte de poluição e que, muitas vezes, acabam fora da cadeia da reciclagem.

Obrigado pelo apoio e conto com vocês nesta nova empreitada!