Abaixo-assinado encerrado

Por um trânsito mais seguro, limitador de velocidade obrigatório já!

Este abaixo-assinado conseguiu 6 apoiadores!

Sabe-se que, hoje em dia, a indústria automobilística e motociclística tem investido em veículos cada vez mais potentes e capazes de alcançar velocidades cada vez maiores. O problema é que, essa realidade não condiz com as nossas estradas mal conservadas e mal sinalizadas, além da imprudência dos próprios motoristas e motociclistas, acarretando em  um número alarmante de mortes e sequelas causados por excesso de velocidade nas rodovias brasileiras. A proposta desse abaixo-assinado é que o consumidor, ao comprar seu veículo, opte por um limitador de velocidade a 140 km/h para poder rodar em vias públicas, ou a ausência deste, restringido o uso do veículo somente em pistas fechadas; e que o limitador seja instalado também em veículos que já estejam rodando. Essa velocidade é um ponto que pode ser discutido, levando-se em conta uma margem segura para se realizar ultrapassagens com segurança e dentro do menor espaço possível.

Hoje: Eduardo César está contando com você!

Eduardo César de Oliveira Sales Veloso precisa do seu apoio na petição «Senado Federal e Montadoras de Veículos: Por um trânsito mais seguro, limitador de velocidade obrigatório já!». Junte-se agora a Eduardo César e mais 5 apoiadores.