Victory
Petitioning Presidente Senado Federal do Brasil - At José Sarney

Senado Federal do Brasil: Não elejam o senador Renan Calheiros para presidente do Senado Federal

Em 04 de fevereiro próximo, será realizada a eleição para presidente do Senado no período 2013-2015. A imprensa já dá como certa a eleição do senador Renan Calheiros para esse importante cargo. E isto apesar do passado nada recomendável de Renan Calheiros, sobre quem pesam inúmeras acusações de práticas escusas contra os reais interesses do país. Não se pode esquecer o triste espetáculo ocorrido em 2007, quando ele renunciou ao cargo de presidente do Senado para escapar de gravíssimas denúncias de lobby em favor da Schincariol, de cobrança de propina em ministérios controlados pelo PMDB, de espionagem de adversários políticos e de relações escandalosas com a jornalista Mônica Veloso.
No momento em que muitos clamam por reformas políticas no Brasil, a atuação de Renan Calheiros como presidente do Senado, a exemplo de José Sarney, continuará sendo grande empecilho a essas reformas essenciais, visto que a eles e a seus correligionários tais reformas podem significar um grande golpe contra suas pretensões de se perpetuarem no poder mediante práticas escusas que tantos prejuízos trazem ao Brasil.
Por tudo isso, os signatários desta petição solicitam à Secretaria de Pesquisa e Opinião do Senado Federal que informe a todos os senadores sobre este nosso apelo para não reconduzirem Renan Calheiros à presidência do Senado.
O nosso pleito é para que escolham para presidente do Senado Federal alguém que possa contribuir efetivamente para que essa importante instância de poder democrático volte a ser uma instituição respeitada e à altura dos anseios da população por mudanças que respeitem e promovam a ética, a honestidade e as reformas políticas de que o Brasil tanto necessita.

Letter to
Presidente Senado Federal do Brasil - At José Sarney
Solicitamos que este abaixo-assinado seja encaminhado a todos os Senadores da República, com a seguinte reivindicação:
Senhores Senadores da República,
Não elejam o senador Renan Calheiros para presidente do Senado Federal. É impatriótico e absolutamente desmoralizante eleger alguém que recentemente pediu demissão desse mesmo cargo para evitar a inevitável cassação de seu mandato em face de uma série de graves irregularidades que cometeu durante sua gestão. O Brasil precisa que o Senado Federal tenha um presidente que lidere o movimento pela concretização das urgentes reformas políticas de que o país tanto necessita. E que seja também um exemplo de honestidade, de comportamento ético, de competência, de elevado espírito público, de desapego ao poder, de lealdade, qualidades que o senador Renan Calheiros não tem demonstrado possuir.