Abaixo-assinado encerrado

*Criação do "Registro nacional do deficiente"

Este abaixo-assinado conseguiu 9 apoiadores!


Sou portador de neuropatia óptica hereditária de lebber, uma doença genética degenerativa que causa cegueira permanente e irreversível.
Mais tenho sofrido muito porque como eu ainda tenho um pouco de visão em um olho e minha doença não é aparente tenho dificuldade para usufruir dos direitos previstos no estatuto das pessoas com deficiência.
Então pensando nas dificuldades que as pessoas portadores de deficiência assim como eu sofrem em seu dia a dia, para comprovar sua condição especial, seja para obter um beneficio ou direito, previsto no estatuto da pessoa com deficiência.
Venho por meio desta idéia legislativa sugerir;
Que seja criado o registro nacional do deficiente (RNDD).
Este documento seria um comprovante complementar, exclusivamente para as pessoas portadoras de deficiência: física, mental, intelectual, auditiva e visual.
Nele seria incluindo o nome da deficiência ou condição especial.
O cid.
A foto 3x4.
Data de nascimento.
Nome completo do cidadão deficiente.
Ao apresentar este documento em mãos a pessoa com deficiência teria total direito aos benefícios previstos em lei sem a nessesidade de complementar com laudos ou atestados médicos.
Com a aprovação desta lei ficará mais fácil para as pessoas portadoras de alguma deficiência que já sofrem com a desigualdade social e o preconceito que infelizmente é predominante no nosso pais reivindicarem os seu direitos.
Vamos ajudar aqueles que precisam de ajuda.



Hoje: YURI está contando com você!

YURI RODRIGUES LIMA precisa do seu apoio na petição «Senado federal : *Criação do "Registro nacional do deficiente"». Junte-se agora a YURI e mais 8 apoiadores.