Controle individual democrático do VOTO.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Alterem a Lei L4737 /  CAPÍTULO II DO VOTO SECRETO Art. 103. O sigilo do voto é assegurado mediante as seguintes providências: -  além dos incisos 1,2,3,4 acrescentar o inciso V - todo cidadão brasileiro tem o direito de escolher se quer controlar a validação de seu voto após as eleições mediante a digitação de seu número do CPF na urna eletrônica, cabendo a ele posteriormente fiscalizar de forma facutativa as conclusões dos resultados;

É importante para cada cidadão ter acesso digital  aos dados de seu voto, no portal do TSE, com seus dados de cpf,  para que saiba se realmente seu voto foi computado com sua decisão de voto.

Nos dias de hoje com a urna eletrônica é possível sim realizar uma programação para tal projeto.

A eleição para Presidente de 2014 está sendo marcada por muitas irregularidades registradas por cidadães e postadas nas redes. Eu como democrata gostaria de manter  o voto secreto mas também escolher esse controle.  Ex de sistema NOTA FISCAL PAULISTA com CPF.

Ficaria assim.  Antes de você votar  o mesário abre a sessão com seus dados, assim depois que acabar a votação poderá consultar de forma pessoal e intransferível seu voto. Já com a biometria das digitais fica ainda mais fácil.

Acha mesmo que as urnas são seguras, acreditamos que com a fiscalização individual poderiaríamos regular de maneira que dificultasse alguma irregularidade devido ao grau de insidências.

Hoje: Alessandro está contando com você!

Alessandro Carbone Romano precisa do seu apoio na petição «Senado Federal - Controle individual democrático do VOTO». Junte-se agora a Alessandro e mais 648 apoiadores.