Abaixo-assinado encerrado

Chega de indicação política nos Tribunais de Contas!

Este abaixo-assinado conseguiu 175 apoiadores!

Os problemas de corrupção que o país enfrenta atualmente, envolvendo até Ministros/ Conselheiros de Tribunais de Contas, são muitos. Mas, não podemos nos abater e deixar de lutar.
Por isso, demos início a campanha Conselheiro Técnico.

A escolha dos Conselheiros dos Tribunais de Contas pela Assembleia tem recaído sempre sobre algum político. Precisamos inverter essa lógica e garantir o que manda a lei. Podemos começar pelo Ceará. O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) está com uma vaga aberta. Nossa campanha quer que esta vaga seja preenchida por um técnico e não um político.
Não podemos mais permitir que uma figura tão importante e com tanta responsabilidade seja indicada sem respeito aos critérios estabelecidos em lei que ditam a importância de conhecimentos acerca do mundo jurídico, contábil e da administração pública.

Faz-se necessário despolitizar os tribunais de contas, para que eles se profissionalizem e cumpram o seu papel de fiscalizar o que os governantes fazem com o nosso dinheiro. Com isso teremos melhor aplicação dos recursos públicos e melhoria no cotidiano da população.

Essa campanha não é apenas dos servidores dos Tribunais de Contas do Ceará, é do Brasil, de toda a sociedade. Por isso precisamos do seu apoio para mostrar que não estamos sós.

Hoje: Conselheiro está contando com você!

Conselheiro Técnico precisa do seu apoio na petição «Senado Federal: Chega de indicação política nos Tribunais de Contas!». Junte-se agora a Conselheiro e mais 174 apoiadores.