Petition Closed

Criação do novo paradigma de independência energética

Supporters

O Instituto de Tecnologias Sustentáveis Nikola Tesla, com seus membros associados está iniciando um MOVIMENTO POPULAR PARA A IMPLANTAÇÃO DE UM MODELO NACIONAL DE ENERGIAS RENOVÁVEIS. Por favor, faça parte de rede de apoio institucional de cidadãos, empresas e governo na criação do novo paradigma de independência energética: A riqueza Sustentável ao Alcance da Sociedade!

VISÃO
Um modelo energético renovável, justo e responsável que contribua para um futuro social, ambiental e energeticamente sustentável

MISSÃO
Envolver os cidadãos, empresas e governo na criação do novo paradigma energético – renovável e descentralizado – em benefício da sociedade e do meio ambiente

OBJETIVOS

1) CRIAÇÃO DO PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS COM FUNDO DE INVESTIMENTO DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE SOLUÇÕES NACIONAIS DE USO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS

2) CRIAÇÃO DE MODELOS DE MICRO-GERAÇÃO DE ENERGIA USANDO RECURSOS ENERGÉTICOS RENOVÁVEIS

3) CRIAÇÃO DE UM MODELO NACIONAL DE FINANCIAMENTO DE EQUIPAMENTOS DE ENERGIA SOLAR PARA CASAS POPULARES E COOPERATIVAS DE PRODUTORES FAMILIARES

4) FORTALECIMENTO DE COMUNIDADES RURAIS E INDÍGENAS COM OBJETIVO DE DECENTRALIZAÇAO DE SISTEMAS DE GERAÇÃO E DISTRIBUIÇAO DE ENERGIA

5) CRIAÇÃO DE COOPERATIVAS DE ENERGIAS RENOVÁVEIS

6) CONSCIENTIZAÇÃO DE POPULAÇÃO SOBRE O USO DE ENERGIAS LIMPAS E SUSTENTABILIDADE

This petition was delivered to:
  • Senado Federal, Brasília

Instituto Nikola Tesla started this petition with a single signature, and now has 1,262 supporters. Start a petition today to change something you care about.