Pela abertura das filas de espera de marcação de exames de média/alta complexidade do SUS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Aos apoiadores que assim como eu querem mobilizar pela solução deste problema do SUS, peço por gentileza que apoiem esta matéria para ser debatida no Senado Federal, o link direto de apoio no Senado segue abaixo:

Há uma assimetria de informação nas secretarias de saúde municipais, milhares de cidadãos esperam anos por uma consulta/exame de alta complexidade sob alegação das secretarias de que a fila de espera é grande, mas em muitos casos a fila é usada como pretexto para se evitar gastos com exames de alta complexidade.

Exames de média/alta complexidade realizados no próprio município por prestadores particulares mas que precisam da autorização da secretaria municipal para serem realizados, muitas vezes demoram tempos que colocam em risco a vida dos usuários, e a alegação é de que existe uma fila cronológica que deve ser seguida, a proposta é pela abertura destas filas para fiscalização e controle social dos usuários e sociedade.

Aos apoiadores que já passaram por transtornos assim e que lutam por melhorias na saúde pública peço por favor apoie principalmente neste link do Senado Federal, onde este abaixo assinado se conseguir 20.000 apoios poderá ser debatido pelos Senadores:

Hoje: Saulo está contando com você!

Saulo Teixeira precisa do seu apoio na petição «Senado federal: Abertura das filas de espera de marcação de exames de média/alta complexidade do SUS». Junte-se agora a Saulo e mais 21 apoiadores.