Abaixo-assinado encerrado

Pela abertura das filas de espera de marcação de exames de média/alta complexidade do SUS

Este abaixo-assinado conseguiu 29 apoiadores!

Aos apoiadores que assim como eu querem mobilizar pela solução deste problema do SUS, peço por gentileza que apoiem esta matéria para ser debatida no Senado Federal, o link direto de apoio no Senado segue abaixo:

Há uma assimetria de informação nas secretarias de saúde municipais, milhares de cidadãos esperam anos por uma consulta/exame de alta complexidade sob alegação das secretarias de que a fila de espera é grande, mas em muitos casos a fila é usada como pretexto para se evitar gastos com exames de alta complexidade.

Exames de média/alta complexidade realizados no próprio município por prestadores particulares mas que precisam da autorização da secretaria municipal para serem realizados, muitas vezes demoram tempos que colocam em risco a vida dos usuários, e a alegação é de que existe uma fila cronológica que deve ser seguida, a proposta é pela abertura destas filas para fiscalização e controle social dos usuários e sociedade.

Aos apoiadores que já passaram por transtornos assim e que lutam por melhorias na saúde pública peço por favor apoie principalmente neste link do Senado Federal, onde este abaixo assinado se conseguir 20.000 apoios poderá ser debatido pelos Senadores:

Hoje: Saulo está contando com você!

Saulo Teixeira precisa do seu apoio na petição «Senado federal: Abertura das filas de espera de marcação de exames de média/alta complexidade do SUS». Junte-se agora a Saulo e mais 28 apoiadores.