Pelo fim da aposentadoria especial dos parlamentares brasileiros!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Há o Projeto de Lei do Senado n° 463, de 2018, de autoria do senador Reguffe (S/Partido/DF) que, conforme o próprio Senado explica em seu site: "determina a proibição de aposentadoria especial para parlamentares e dispõe sobre o enquadramento obrigatório de todos os parlamentares brasileiros, de todas as esferas de governo, como integrantes do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), administrado pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS)".

Em tempos de crise, onde os políticos não são nem apenas simples servidores públicos nem uma casta especial, é preciso que eles se lembrem que são apenas cidadãos comuns que exercem uma função delegada por seus concidadãos em favor do bem comum. Assim, é preciso que o Projeto de Lei do Senado número 463/2018 seja divulgado, votado e aprovado.

Por que os parlamentares se consideram especiais, quando deveriam nos representar como de fato seus iguais?